Uncharted 4 terá elementos Stealth e IA mais avançada
Em uma entrevista ao site Examiner, Waylon Brinck, diretor de técnico de arte de Uncharted 4, falou sobre algumas características dos adversários presentes no jogo: “Os inimigos são mais espertos. Nós incorporamos vários elementos de stealth de The Last of Us para que o jogador pudesse ter mais liberdade em combate. Você pode evitar um inimigo, fazê-lo o perder de seu campo de visão, esgueirar-se entre eles ou, se quiser, nem mesmo precisa enfrentá-lo”.
Segundo Brinck, o jogo irá contar com uma inteligência artificial muito mais precisa e realista, sendo a mais reativa já utilizada na série.
Uncharted 4 não permitirá que o jogador abuse de estratégias previsíveis. O animador-chefe do game, Jeremy Yates, disse: “Não queremos um jogo onde você fica atrás de um esconderijo e espera até que seus inimigos resolvam recarregar suas armas para que você possa disparar as suas. Nós queremos que você se mova pelos ambientes e seja mais esperto do que seus adversários, que os flanqueie, que os permita correr atrás de você e também que mantenha o jogo em movimento”, disse Yates.